jusbrasil.com.br
1 de Abril de 2020

Educação e Governança Corporativa

o caminho da mudança e dos melhores resultados

Cristian Rodrigues Franca, Advogado
mês passado

Algumas empresas ainda insistem na velha busca a qualquer custo de mais lucros, resultados, economias, ainda que corram riscos, aumento da rotatividade e perda de talentos...

Nestes mais de 10 anos de atuação em Mentoria Empresarial, Head of Compliance e Advogado empresarial, temos levado aos empresários, gestores e executivos alguns fundamentos essenciais da boa mudança e otimização de resultados:

Educação Corporativa: não é treinamento motivacional...! Não é "encontro/imersão/treinamento" de final de semana!... também não é só cobrança...! - Educação Corporativa é mudança de cultura, processo de ensino aprendizado, é proporcionar conhecimentos que possibilite melhores mudanças para os colaboradores em TODAS as esferas de suas vidas, logo impactando sua otimização dentro da empresa!

Melhor conhecimento, consciência de atos, escolhas atitudes em nossas vidas, mais leitura de livros, vídeo-aulas, textos, prática e dinâmicas de grupos envolvendo ferramentas de gestão, inovação, projetos, planejamento e habilidades inovadoras para todos os envolvidos... ensino-aprendizado = evolução do ser humano = evolução do colaborador participante!

Governança Corporativa não se trata apenas de combater atos de corrupção, falta de ética e ou disciplina, muito menos a mera aplicação de regimentos internos, que tem grande importância no sistema, mas em especial, governança trata-se também de pessoas, otimização de talentos, habilidades, setores, criatividade e oportunidades!

Reflitam algumas frases: 1- se sua empresa tem muita demanda jurídica é porque lhe falta boa gestão! 2- negócios são feitos de pessoas, setores são feitos de pessoas, empresas são feitas de pessoas, então vale a pena investir em pessoas!

A boa Governança Corporativa, caminha de mãos dadas com a Educação Corporativa, com oportunidades, inovação, criatividade e implantação de sistemas de gestão de ata qualidade, é um complexo todo que não deve ser separado, como se fossem setores independentes!

Por isso, é importante coadunar estes dois importantes institutos para melhorar as pessoas, melhorar e otimizar o ser humano que está em sua empresa, pois um ser humano melhor, será com certeza, um melhor operador, um melhor gestor, um melhor colaborador e um ser humano agradecido, evoluído, pró-ativo e pronto a crescer com sua empresa!

http://mastermentoring.com.br/

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)